Sunday, May 5, 2013

O que é Atitude Positiva?


A atitude positiva abraça três grandes objetivos; Cuidar bem de si, cuidar bem do próximo e cuidar bem do lugar que vivemos. Agir positivamente significa gastar a nossa energia de forma consciente e benéfica para alcançar esses três resultados. Muitas pessoas a confundem com esoterismo e pensamento positivo. Ela é diferente da primeira, e está muito além da segunda.

A atitude positiva é mais do que uma intenção, é uma boa ideia que se transforma em boa semente. É uma mudança profunda de hábito e comportamento que enxerga um propósito genuíno e resultados sustentáveis para todos. Esse tipo de atitude é desprovido de egoísmo e intenções reprováveis. A atitude positiva é um valor de grau elevado.


Isso é muito legal!

O universo tem uma regra fundamental. Ela é chamada de lei da ação e reação. Todas as nossas ações tem um custo e um resultado. Há pessoas que gostam de chamar de a lei da semeadura. O que realmente importa é que tudo o que estamos fazendo agora colheremos depois. A colheita pode vim daqui a um minuto ou daqui a cinco anos. Ao agir positivamente eu crio um mundo melhor, que é o benefício máximo. Eu transformo a mim, a nós e esse lugar em algo sensacional. Eu faço tudo a minha volta - inclusive eu - se tornar muito mais incrível e muito mais próspero.

Os nossos valores e crenças se identificam automaticamente com o que é positivo. Suas ações são positivas porque tem tudo a ver com você, comigo e com o mundo. Tudo isso transcende nossos maiores sonhos e está bem grudado no nosso íntimo. Adormecido, às vezes.  Nós devemos ser positivos pelo simples motivos de sermos pessoas essencialmente excelentes e comprometidas com o que há de melhor.


1 comment:

  1. Tudo começa dentro de nós, na nossa mente e precisa ser colocado em prática para ver resultados.
    Afinal de contas INTEÇÃO - AÇÃO = NADA!

    Ótima ideia!

    ReplyDelete