Thursday, May 30, 2013

Como fazer um turismo econômico?

Do jeito que a gente tinha prometido vai aqui a nossa primeira "viagem" da série Lazer Fora da Caixinha.

O que vamos fazer de diferente hoje? É sempre assim que a gente começa. Escolhemos o Farol da Barra, famosíssimo ponto turístico de Salvador. Corrida leve, pôr-do-sol e mais algumas surpresas interessantíssimas.

Quadro do Farol da Barra - Fantástico!
Essa belezura aí foi o primeiro farol do Brasil e é o mais antigo do Continente. Foi construído há mais de trezentos anos - isso mesmo - e tem mais ou menos a altura de um prédio de seis andares - 22 metros. É um monumento imponente e servia como porta de entrada para a Baía de Todos os Santos. É lá também que está localizado o Museu Náutico da cidade onde você vai encontrar achados arquelógicos, instrumentos de navegação e até um escafandro.

Escafandro - Tem alguém aí? (Essa foto é de 2010. Sim, já fazíamos isso antes).
Não era pra ser tão difícil chegar lá. Era sábado e íamos gastar mais ou menos uns 30 minutos de carro. Mas por causa da Copa das Confederações a agência de trânsito já está fazendo algumas alterações na rota e acabamos levando um pouco mais de tempo. Mas nada de stress. Fomos positivos do início ao fim.

Como chegar ao Farol da Barra - Esse era o plano.
O mais interessante foi que tivemos uma surpresa magnífica. Você não vai acreditar. Confere esse vídeo aqui.

É meu amigo. Lazer cultural. Tá pensando o que?

Para ficar completo, reservamos as quinze melhores fotos para você apreciar bem aqui. Coisa fina, coisa rara. Ou aqui também.

Pôr do Sol na Barra - Suspirou aí?

A galera que tocou faz parte de um grupo chamado Luau do Nada. Foi uma ótima coincidência tê-los encontrado lá. Você pode acessar a página deles no facebook se quiserem.

Gastamos a maior fortuna com isso tudo. Muito caro, mais ou menos R$ 12,00 com combustível. A água levamos de casa em uma squeeze e o lanche na mochila (iogurte + um sanduba caseiro). E você aí com vergonha, hein?

Programa de Família - Gêmeos recém nascidos dirigem carro na orla de Salvador. :)
A sua cidade é mais bonita do que pode parecer. Experimente um turismo anônimo. Quer enviar sugestões para a gente? Teremos o imenso prazer de acolher. Pode comentar aqui embaixo. O que achou da empreitada?

Saia da caixinha. Até a próxima, navegantes positivos!

4 comments:

  1. Oi William e Carol,
    Me sinto passeando e me divertindo junto com vocês e quem quer ficar na caixinha com um pôr do sol desses para assistir e ainda com trilha sonora?
    Muito obrigada por mostrar esses cantinhos delícias pra nós. Gostaria muito de ver aqueles locais fora da rota turística que, geralmente, só quem mora na cidade conhece.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ei William e Carol deem uma olhada na minha cidade https://www.youtube.com/watch?v=HjAJ4lYcwPk

      Delete
    2. Oi, Gi! Já é próxima da divisa com Alagoas? Meu sogro conhece a cidade e a primeira coisa que ele falou foi do nosso velho Chico. :)

      Legal a sua dica de explorar outros lugares. Estamos loucos para fazer isso também. Acho que logo logo vamos postar algo nessa linha aqui.

      Abraço!

      Delete
  2. Adoreiii! Tenho um grande sonho de conhecer salvador! E claro, tudo fora da caixinha que pode Se proporcionar! :)
    Beijos

    ReplyDelete